Uma maneira de colocar as Ideias Fora da Caixa é através da escrita.
- Escrever:
é uma forma de expressão; com linguagem técnica ou não, é um modo de transmissão de conhecimento; é desacumular informações de uma alma pensante; é a disseminação, difusão de informações e/ou de conhecimento; é uma maneira de progredir, de dar continuidade a um (novo) ciclo de conhecimento; é se sentir aliviado por ter descarregado seus pensamentos; é perpetuar as ideias; é desenvolver uma forma de arte; é organizar e dar vida aos pensamentos; é um meio de colocar as ideias fora da caixa (Lorenzo, 2012).
Quem, de três milênios,
Não é capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À mercê dos dias, do tempo.
Johann Wolfgang von Gothe
Blog de Mariana Pauletti Lorenzo
Quem é você,
que roda livre leve e solta,
que se preocupa com tudo à sua volta,
que o futuro do pretérito antevê,
Quem é a a amante dos sons,
com a saia de todos os tons,
que rodopia e guarda a natureza,
em seu peito, em sua mente, em sua certeza?
Parabéns pela sua página!Gostei muito!
Fiquei mais feliz ainda em saber que você é gestora ambiental pois estudo para ser um futuro profissional também!Sou do estado do Rio de Janeiro e jovem estudante .
Parabéns pela diversidade que sua página abrange pois é isso que se pede de gestores ambientais!
Mariana,
gostaria de parabeniza-la pela açao no BOSQUE, realmente e bom saber que alguem tem atitude de “peitar o HBN”…..denunciem mesmo, pq essa obra alem de irregular nao tem nem ENGENHEIRO RESPONSAVEL pela execução…que realmente mais uma vez o CREA-Pr, se intimida frente ao poder dos prefeitos e se exime das suas responsabilidades…..Os bons profissionais da SMOP foram contra essa Obra,contra A desfiguração do Calçadao e contra A Obra da Sergipe recem iniciada na mesma situação de irregular….falta orçamento,projeto,autor e executor registrado no Crea…chega de violentar nossa “pequena Londres”….vamos moralizar essa cidade ates que o prefeito e seus “garimpeiros sociais” acabem com ela..
Abç.
Continue a semear.
Muitas já estão virando árvores frondosas. Outras, porém, imbernarão ante a obcurescência aprendida do homem, mas que terão a oportunidade brotar em busca da luz que que outrora clareia o mundo.
Parabéns, gostei muito!
sou mestrando em solos pela federal de MT
gosto de música que também é uma de minhas atividades favoritas.
Cara Srª Mariana Lorenzo, bom dia!
Sou da Editora Grafset (João Pessoa-PB) e gostaria de saber como devemos proceder para utilizarmos uma imagem extraída do site http://marianaplorenzo.com, em um livro de ensino fundamental desta referida editora.
por favor, entre em contato comigo pelo e-mail: iconografia@editoragrafset.com.br
No aguardo,
Mirleny Pequeno
Mariana, boa tarde! Adorei seu blog.
Estou escrevendo minha dissertação e gostaria de citar uma frase sua: “Ideias quando libertas voam longe…Além do azul celeste e da desordem do mundo…E nunca querem voltar à velha caixa” Lorenzo, 2010.
Qual obra devo referenciar? Agradeço antecipadamente.
Olá, Patrícia
Que bom que gostou de meu blog, seja bem vinda.
Esta frase é um aforismo que expressa a ideia de meu blog de maneira sucinta. Eu a escrevi em 2010, especificamente para meu ele.
A obra portanto seria meu blog, Ideias Fora da Caixa.
vc é um gênio!!! talvez não inventaria uma lâmpada, mas abriria mentes fútil para brilhar…PARABÉNS!! Estou no 5º semestre de Zootecnia, como estou usufruindo dessas ideias fora da caixa e guardando dentro da minha caixa craniana!! obrigada Mariana Lorenzo, que Deus a proteja.