Logo após a estréia de Nora, um filme produzido através da Natural Nylon, uma produtora de Ewan McGregor, Jude Law, Sadie Frost, Johnny Lee Miller e Sean Pertwee, a PREMIERE, em 2001, faz uma entrevista a Mcgregor, em que uma das perguntas se refere ao filme.
PREMIERE: Nora, um dos seus últimos filmes estreado em Portugal, foi produzido pela Natural Nylon, a produtora que tem com Jude Law.
EWAN McGREGOR: Agora tenho-a deixado um pouco de lado por falta de tempo, e Jude está mais envolvido nela do que eu. O meu maior orgulho é que depois de quatro anos e de três tentativas conseguimos finalmente realizar Nora, um filme pequeno com o qual estou muito feliz. Também conseguimos há pouco um vinculo com um grupo teatral de Londres que tem um circuito de salas muito importante. Juntos criamos uma empresa que também se chama Natural Nylon, para dar oportunidade a novos escritores e autores teatrais.
P.: Em Nora interpreta o escritor britânico James Joyce (autor de “Ulisses”). As personagens reais impõem mais respeito?
E.M.: Há sempre uma certa pressão quando se interpreta alguém que já existiu, o que é ainda maior se essa pessoa for viva. São desafios, algo que os atores gostam sempre de assumir. O importante é nos colocar nas mãos do realizador, e no caso de Nora, Pat Murphy sabia mais da biografia de Joyce do que eu alguma vez poderia aprender. Por isso, deixe-me levar. Acho que quando uma personagem nos impõe respeito ou nos assusta, devemos interpretá-la quando tivemos possibilidade disso. Não há melhor desafio nem maior cura.
Vá fundo e assista ao trailer:
Mariana Lorenzo
Referência Bibliográfica:
– PREMIERE. Ano 3. Número 26. Dezembro 2001. Portugal.
Deixe um comentário